Nosso Amor de Ontem - Laura Lee Guhrke

Ficha Técnica

Título Original: The Marriage Bed
Editora: Nova Cultural
Romance Histórico


Quem nunca se apaixonou à primeira vista?


Victoria, nunca havia se apaixonado, até conhecer o charmoso Jonh Hammond. Arrebata por uma paixão indomável e deslumbrada com o charme de Jonh, Victoria se vê em pouco tempo casada com Hammond. Pouco tempo depois, o casamento de seus sonhos cai por água abaixo. Ainda apaixonada, Victoria descobre que Jonh não se casou por amor e sim por seu dinheiro. Com a alma dilacerado, Victoria jura nunca mais se entregar ao homem que partiu seu coração, privando-o de sua vida e de sua cama.

Nove anos se passam.
Após nove anos de um casamento de aparências, John recebe uma carta; seu primo havia morrido e a única forma de resgatar a herança que ele havia deixado, era conceber um herdeiro, e a única forma de se conseguir isso era reconquistando Victoria, uma tarefa não muito fácil.
Após um ano sem ver a sua esposa e depois de oito anos desfilando pelas ruas de Londres com uma amante a cada dia, Jonh se vê frente a frente com a bela mulher que ainda era sua no papel. Victoria porém não era mais uma inocente menina de 17 anos, ela agora era uma mulher madura, amargurada e triste  que teve que usar toda a sua elegância e sangue frio para deixar passar à sua vista o desfile de amantes de seu marido. Amantes que ela teve de tratar com cortesia, que ela teve de se humilhar para recebê-las em reuniões e festividades como se nada soubesse.

John porém não desiste, ele precisa de seu herdeiro e agora, mesmo passado tanto tempo, sente que sempre foi ela. Sempre foi Victoria, a dona de seu coração, por mais que várias mulheres passassem em sua vida, só ela teve um real significado. Arrependido por tudo que fez, Jonh decide que dessa vez vai conquistar a mulher do jeito mais romântico que possa existir, mesmo que ele tenha que sofrer do mesmo jeito que ela tinha sofrido, mesmo que tivesse que passar anos a fio amando sem ser conrrespondido. Dessa vez ele faria tudo certo, entrando de cabeça nesta batalha entre o coração e vontade de  ter um herdeiro e fazendo de tudo para quebrar a muralha de gelo que havia entre os dois.

Ahhh o romance é lindo! Em alguns trechos, a tentativa de conquistar a esposa, é agonizante, lindo e romântico. Completamente eletrizante! Dá vontade de ir até o final e ver o que aconteceu, tamanho é a vontade que dá de ver os pombinhos juntos.Porém quando você acha que tudo vai dar certo e teremos um "e viveram felizes para sempre" a autora joga uma surpresa, e bote supresa nisso..Bom..eu não vou mais abrir o bico, senão perde toda a graça.


"— Estou lá fora há mais de duas horas. Vi você na sala quando começou a escurecer e as empregadas vieram fechar as cortinas.
— Duas horas! — Victoria o encarou, surpresa. — Com esse frio e essa chuva. Para quê?
— Não consegue adivinhar? — Afastou-se da porta e entrou na biblioteca, mas manteve distância. — Estava criando coragem para entrar e pedir a você para recomeçarmos.
John queria recomeçar. Victoria compreendia o que aquilo significava. Ele parecia sincero, mas e daí? Antes que pudesse falar, John continuou:
— Quando discutimos, você disse que não confia mais em mim, e tem motivos para isso. Mas eu só precisava vê-la.
—- Foi para me dizer tal coisa que veio aqui?
— Sim. — Sorriu. — Muito pouco para quem passou duas horas na chuva, não?
O calor começou a se espalhar pelo corpo, e Victoria tentou se lembrar de que eram apenas palavras. Se pudesse ao menos acreditar que eram verdadeiras!
Os segundos passavam, o relógio bateu dez e meia. Ele teve um calafrio.
— Vou embora. Vejo que pretende ir dormir cedo.
— Não precisa ir, John.
O que dizia?! Será que perdera o juízo? Mas as palavras foram proferidas, e não havia como retirá-las. Assim, procurou, então qualificá-las.
— Quero dizer... Você está congelado e deve se aquecer primeiro. Poderá se resfriar se não o fizer, e isso não é nada bom.
— Quer que eu fique, Victoria? Você nem imagina o quanto!
— Sim, John. — E logo emendou. — Só um pouco. O sorriso do visconde foi indescritível. Victoria se sentou no sofá.
— Acho que devemos discutir algumas coisas. Ele ficou sério.
— Meu Deus! Duas horas de penúria, e agora quer discutir comigo! Que o Senhor tenha piedade de mim! — "


"Com muito humor, cenas picantes e diálogos inteligentes, Nosso Amor de Ontem, de Laura Lee Guhrke, é uma história profundamente carregada de emoção, de amores perdidos, encontros e reencontros."
- Kathe Robin (Romantic Times)

"Uma delícia de ler!"
- Christina Dodd

Leitoras:
"Um romance maravilhosamente bem escrito!"
"Os personagens realistas fazem do livro uma leitura inesquecível!"
"Tocante, comovente, um verdadeiro primor!"
"Nosso Amor de Ontem é um romance que desperta fortes emoções. Eu gostaria que houvesse mais histórias assim para ler!"


2 comentários:

  1. Já :D
    Adoreeeeeei.
    Só não superou Muito Mais que uma Princesa.
    ;***** meninas

    ResponderExcluir
  2. Haaa!! que fofo me deu vontade de ler!! srsr essa semana eu peguei emprestada com a Jú!! Muito mais que uma Princesa e amei.. simplismente adorei e agora que conheco as obras dela ficou com vontade de ler essa tbm =)

    beijocas meninas =*

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...