Ficha Técnica
Nora RobertsEditora: Harlequin Books
ISBN: 8576870614
Número de páginas: 476
Edição: 2006
O livro Amor de Verão é composto por dois livros: Segunda Natureza e Retratos de um verão
Segunda Natureza
O primeiro livro, intitulado Segunda Natureza conta a história de uma obstinada repórter de celebridades Lee Radcliffe. Ela já conseguiu falar com todos os tipos de famosos, de estrela em ascenção à decadente; mas só falta uma pessoa para ela entrevistar. Uma que com certeza iria alavancar a sua carreira como repórter: Hunter Brown. O misterioso escritor que ninguém conhecia, que ninguém nunca havia visto e que era um ser tão misterioso, quando os seus livros. Lee sai em busca do autor e faz de tudo para descobrir quem ele é; até que fingindo ser editora, ela consegue entrar numa convenção, e descobre que o motorista do hotel que ela tinha tratado de modo tão indiferente, era a sua perseguida celebridade. Hunter tinha se divertido com a confusão da moça e até gostara do jeito dela, porém ao descobrir quem Lee, era na verdade, se fecha e decide não dar nenhuma entrevista. Mas alguma coisa na moça tinha lhe chamado a atenção, alguma coisa que ele ainda não sabia o que era, mas com ceerteza iria descobrir...assim, Hunter lhe faz uma proposta: dar-lhe uma entrevista exclusiva , em troca de Lee acampar durante duas semanas com ele. Lee está decidida a conseguir a entrevista mais importante de sua carreira e aceita aquele novo desafio, mas durante as semanas em que passa com Hunter e o conhece mais, ela começa a sentir algo que nunca imaginou que sentiria tão forte e então descobre que tem que decidir qual a coisa mais importante em sua vida: um amor desconhecido ou seu furo jornalístico.
"— Por que, tendo em vista que você, obviamente não gosta de mulheres nem de repórteres, teve a idéia de passar duas semanas comigo?
— Não gosto de mulheres? — As sobrancelhas dele se levantaram. — As coisas de que gosto e as coisas de que não gosto não são tão generalizadas assim, Lenore. — Quando passou os dedos pela nuca de Lee, sentiu que a pele estava morna e levemente úmida. — Eu lhe dei a impressão de que não gostava de você?
Ela precisou combater a vontade de se esticar como uma gata ao toque dele.
— Não me importo com o que você sente por mim. Isso aqui é trabalho.
— Para você. — Os dedos dele apertavam com delicadeza, trazendo-a um pouco mais para perto. — Eu estou de férias. Sabe que sua boca continua tão atraente quanto na primeira vez em que a vi?
— Não quero ser atraente para você. — Sua voz, contudo, era sussurrante. — Quero que você me enxergue apenas como uma repórter.
O sorriso aflorou no canto da boca dele e em torno dos olhos.
- Tudo bem — concordou ele. — Num minuto."
Retratos de Um Verão
O primeiro livro, é lindo, mas Retratos de um Verão tem toda uma beleza particular, que torna um dos romances mais cativantes que eu já li!
Esse livro conta a história da melhor amiga de Lee Radcliffe, Bryan que se torna uma importante fotógrafa de celebridade. As fotografias de Bryan tornaram-se ainda mais famosas por mostrarem algo que está além de uma simples imagem de situações comuns. Ela consegue não somente tirar um fotografia, mas também capturar a alma da pessoa, transformando uma simles imagem em algo fantástico... porém na revista que ela trabalha, surge uma oportunidade de trabalhar com o enigmático Shade, um fotojornalista premiado, por captar a tensão dramática; o lado triste e obscuro de uma fotografia. Juntos, eles atravessam os EUA em busca de imagens que retratam a vida americana durante todo verão. E acabam construindo uma relação cheia de antagonismos, polêmicas e discussões, porém inesquecível.O romance é emocionante e se eu não falo mais nada, é para não estragar a magia que ele lhe transporta! Vale a pena ser lido e relido.
"Shade pegou sua câmera e colocou uma teleobjetiva. Ele era profissional, Shade lembrou a si mesmo enquanto regulava a profundidade do campo visual, Estava fotografando um objeto, nada além disso.
Mas quando ela virou a cabeça e seus olhos encontraram os dele através da lente, Shade sentiu a paixão incendiar, nele e nela. Ficaram ambos ali por um instante, separados, ainda que irrevogavelmente juntos. Ele tirou a foto e, enquanto o fazia, Shade se deu conta de que estava registrando muito mais do que um objeto.— Você não trouxe o termo de liberação, Colby — lembrou-lhe ela ao jogar a escova na bolsa.
Ele se aproximou e tocou-lhe o cabelo. Estava úmido, descaindo até a cintura. Seus dedos o acariciaram, os olhos fixaram-se nos dela.
— Eu quero você.
Ela sentiu as pernas bambas, e uma sensação de calor começou na boca do estômago e se espalhou até a ponta dos dedos. Ele era um homem duro, Bryan lembrou a si mesma. Não daria, tomaria. No final, ela precisaria das duas coisas.
— Isso não é o suficiente para mim — disse ela, firme. — Todo mundo quer alguma coisa o tempo todo, um carro novo, uma televisão nova. Eu preciso de muito mais do que isso.
Aproximou-se dele e entrou no barco. Sem dizer uma palavra sequer, Shade seguiu-a e deixaram a enseada".
Olá!!
ResponderExcluirEsse livro parece muito bom, como todos da Nora. Adorei a resenha ^^
Beijos